Temperando a vida

Tenho a enorme sorte de estar rodeada de pessoas que gostam de estar à mesa, a saborear boa comida, de preferência acompanhada por um óptimo vinho, e a desfiar novelos e novelos de conversa. É dos maiores prazeres da vida, pelo menos para mim. Outra das vantagens de todos gostarmos tanto de comer é que não é raro oferecermo-nos mutuamente alguns mimos gastronómicos, trocarmos garrafas de vinho ou - definitivamente a minha favorita, já que sou tantas vezes a feliz contemplada - presentearmo-nos com vinho do Porto.

Como tal, tenho a certeza que estas minhas ideias para este ano vão ser devidamente apreciadas pelos seus destinatários...
 

O azeite é o extra-virgem do Esporão. As ervas - tomilho, estragão e salva - são do nosso "jardim" e as garrafinhas foram de iogurte. Dentro de algum tempo, o azeite vai ganhar o sabor das ervas e será óptimo para temperar ou para simplesmente molhar o pão. Quanto ao sal, não tem nada que saber: usei sal marinho, as já famosas malaguetas e pimentas em grão. Uma vez mais, não saberei se fica bom, picante não é mesmo comigo...

As etiquetas estão disponíveis aqui, é só mudar-lhes a cor e fazer o texto no word. Os moinhos, são de outras ervas e especiarias. São óptimos porque a tampa é de enroscar, logo podem ser usados para outras coisas quando o inquilino original se vai embora...


Comentários

Mensagens populares