Três Cês



Hoje eu e a minha petite chef decidimos usar pela primeira vez o livro de bolachas e biscoitos que recebemos pelo Natal e fizemos Chocolate Chip Cookies, versão Soft & Chewy... A receita é muito simples e muito rápida, duvido que tenhamos demorado mais do que dez minutos entre fazer a massa e pôr os biscoitos no forno.

É só amolecer cem gramas de manteiga, que se bate com meia chávena de açúcar mascavado, uma chávena de açúcar amarelo e sal, juntar dois ovos grandes e extracto de baunilha, bater bem e misturar com farinha (duas chávenas e um quarto) e um pouco de fermento (meia colher de chá). A esta massa mistura-se os pedacinhos de chocolate (finalmente encontrei-os à venda no Cacao Sampaka). Com uma colher de sopa, distribuem-se bocadinhos de massa por um tabuleiro, deixando algum espaço entre eles, e leva-se ao forno durante cerca de dez minutos (até estarem dourados nas pontas).

Os de hoje cresceram muito, acho que para a próxima tenho que usar uma colher de sobremesa. Mas, grandes ou pequenos, deitaram um cheiro delicioso e foram o nosso lanche, acompanhados por leite, sumo ou chá, consoante o gosto do interveniente...
 


Comentários

Mensagens populares