Luzes e Sombras

Não me lembro de haver dias como os últimos num mês de Fevereiro. Temperatura amena, um sol magnífico, uma luz maravilhosa. Mesmo a propósito das nossas mini-férias... e um óptimo pretexto para um fim de tarde na praia, como foi o de quinta-feira. A Cat partilha comigo a paixão pelo mar e difícil foi convencê-la que não podia ir ao banho. Lá arranjámos um compromisso: água até aos tornezelos. É claro que tornezelos significou joelhos, mas eu ainda me lembro do que é achar que a água nunca está demasiado fria, por isso deixei passar este pequeno "erro" de anatomia...


E enquanto ela brincava, eu e a minha máquina perdemo-nos pelas sombras na areia e pelos reflexos no espelho de água que deixava a maré, ainda a vazar.


O mar estava pejado de surfistas, apesar da ondulação amena. Outros havia fora de água, que se limitavam a olhar para as ondas, talvez à espera que o mar se agitasse, talvez apenas a pensar na vida e naquela sua paixão.


Mais para o final do dia, chegaram alguns pais, ainda com roupas de trabalho, com os seus filhos, aproveitando para os afastar das consolas e dos computadores e devolvendo-lhes a alegria de brincar ao ar livre.


Outros, também vindos do trabalho, não quiseram perder um passeio ao pôr-do-sol.


A Catarina nunca tinha visto um pôr-do-sol até ao fim. Foi o primeiro. Eu fotografei-o a preceito e fiz um pequeno filme em slow motion, especialmente a pensar na minha melhor amiga, que adora a luz laranja que pinta o céu quando o sol se põe. Acho que ela não se importa se o puser aqui também.



Comentários

Mensagens populares