Do pequeno se faz grande

De uma maneira geral, as minhas ambições não são materiais. Há, porém, uma coisa que ambiciono ter desde pequena: um jardim. Talvez um dia seja possível. Enquanto não é, dou-me por satisfeita por ter três varandas, estreitas é certo, que podiam estar vazias, é certo, mas que estão cheias de plantas, ervas aromáticas e flores, que começam agora a despertar para a primavera. A do meu quarto é a mais pequena das três, mas abdiquei de alguns vasos em prol de um espaço onde possa estar sentada a ler, a escrever e a ouvir os pássaros. É onde estou agora, abraçada pelo calor ameno deste dia magnífico, que por acaso é o último dia de inverno. Ninguém diria...

É um dos meus sítios favoritos cá em casa. Este ano fui um pouco negligente: para a semana vou ter que tirar umas horas para mudar a terra, adubá-la, trazer umas plantas novas do horto e plantar algumas sementes, algo que costumo fazer no final de Fevereiro. Também vou ter que pintar a mesa e as cadeiras, que estão a acusar os maus tratos da chuva e do vento dos últimos meses.

Ainda assim, não me posso queixar. Para jardim improvisado, acho que se está muito bem aqui.

  

Comentários

Mensagens populares