O que me faz feliz: semana um

Na semana passada, através do Pedaços do Mundo da minha amiga M., fiquei a saber do desafio lançado pela Margarida, do Pano Pra Mangas: escrever pelo menos uma vez por dia algo que gostemos e  lê-lo tentas vezes quanto necessário. Aceitei o desafio e tenho escrito as minhas frases diariamente aqui. Esta semana foi assim...

Gosto do tempo que passa entre o despertar e o levantar, em que o meu mundo está silencioso e quente e confortável...


Gosto de estar com a minha avó e ouvir as mesmas histórias vezes e vezes sem conta, ver as mesmas fotografias, partilhar as mesmas memórias e, de vez em quando, ser surpreendida por algo que desconhecia...


Gosto dos Domingos de manhã, que são sempre o meu momento de preguiça na semana...

Gosto de passar o primeiro Domingo invernoso do ano em casa, a ver a chuva a cair e a ouvir o vento a soprar...

Gosto de fazer as primeiras fornadas de bolachas do ano e ficar com o seu aroma impregnado em cada canto da casa...

Gosto de ir buscar a minha filha à escola e de a ver correr para mim com o seu sorriso rasgado e sincero...

Gosto de escrever, de me perder na escrita, de me perder dentro de mim...

Gosto de massa com molho de tomate, sem mais chatices ou complicações...

Gosto de contar histórias a preceito, de fazer as vozes, de inventar os gestos, de dar vida ao que outros puseram no papel...

Gosto do céu pintado a aguarela, minutos antes de desaparecer o último raio de sol...




Para a semana há mais...

Comentários

Mensagens populares