Uma mala dentro da mala

Às vezes é preciso termos muito à vontade com os amigos para lhes darmos aquilo que é feito por nós. Isto é especialmente verdadeiro quando a nossa técnica é ainda algo limitada, quando ainda erramos e quando a probabilidade de o produto final sair com pequenos "defeitos" é significativa. Este ano decidi fazer algo para dar à minha amiga M. no seu aniversário. Já foi em meados de Outubro e a prenda está pronta desde o fim-de-semana passado, mas só hoje estivemos juntas e, por isso, só agora vos posso mostrar o que andei a fazer. Isto.


O que é? Uma mala para usar dentro da mala. É isso mesmo e é uma das melhores invenções que conheço. Comprei uma há uns três anos e, desde então, praticamente deixei de demorar horas e horas a encontrar a chave ou a carteira ou o que for que por lá andar. Tudo arrumado.


Como a minha é absolutamente eficiente, tentei fazê-la tão parecida quanto possível. Foi difícil, porque implicou coser quatro bolsas diferentes, uma delas com fecho. Aliás, foi o primeiro fecho que cosi na vida e... é tão complicado quanto parece, sobretudo se for numa bolsa... mas a pequena bolsa exterior é imprescindível porque, tendo fecho, dá para guardar uma panóplia de coisas pequenas, daquelas que só se encontram nas nossas malas. 

Decidi fazer várias divisórias externas, muito úteis para o telemóvel, para o passe, para guardar canetas e lápis e para o carregador USB, por exemplo. A bolsa bege sustenta as divisórias; a bolsa interior está dobrada sobre a exterior e permite que se use a fita para fechar e impedir que o conteúdo caia para dentro da mala. E dá para prender as chaves do lado de fora. Clever...


Como disse, o processo não foi fácil; às vezes, foi mesmo frustrante. Mas valeu a pena, não só porque consegui fazer algo realmente difícil como porque, e especialmente, a minha amiga gostou.

Comentários

  1. Adorei!!!! mesmo... :) já está a ser usada...dimensões perfeitas para tudo o que faz falta! Obrigada!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares