Adeus 2012

Foi um ano em cheio. Antes de entrar de licença, trabalhei, trabalhei, trabalhei, o que nos dias que correm é uma bênção. E brilhei no que fiz. Orientei uma tese e fiz parte do juri na sua defesa. Participei num projecto de cidadania e senti-me útil. 

Passámos a ser quatro cá em casa. A partir daí, fui mãe a tempo inteiro. A minha filha soube o que é ter férias grandes fora da escola, algo que em seis anos nunca tinha acontecido. Acompanhei de perto a sua entrada para o primeiro ano. Fui buscá-la à hora do toque. Fui levá-la à natação. Brinquei. Ensinei-a a estudar. Estive lá. Sempre.


Vi o Tiago crescer, crescer, crescer como ele só. Amamentei-o tantas vezes quanto o seu apetite voraz pediu, tal como ainda acontece. E dei-lhe a primeira papa, a primeira sopa, a primeira carne, a primeira fruta. Estimulei-o, estimulei-o, estimulei-o. Acalmei-o. E vi-o dormir. E chorar. E acalmei-o novamente. Ou não. Vi o amor entre irmãos nascer e ficar forte de dia para dia. Brinquei com ambos, tanto quanto consegui. E descansei a cabeça, apesar de o corpo acusar mais de cinco meses de sonos interrompidos. 


Aproveitei o que pude o tempo livre antes do Tiago nascer. Fiz o curso de fotografia que tanto ambicionava... 


... passeei o máximo que a barriga enorme me permitiu...


... entrei nos desafios do Dorie às Sextas e, com eles, passei a partilhar a paixão pela comida. Cozinhei e experimentei como se não houvesse amanhã, mesmo depois do Tiago nascer. 


Voltei a fazer tricô, algo em que não pegava há tantos anos... 


... costurei, costurei, costurei... e fiz metade das prendas de Natal que oferecemos este ano. 


Pintei os quartos da casa e mudei os móveis de sítio. Arrumei, organizei, reorganizei, refiz...


E escrevi. Bastante.



Acima de tudo, vi este blog crescer, graças a vocês, que me estimulam com as vossas visitas e os vossos comentários. 2012 foi um grande ano para nós. Espero que, mesmo com as dificuldades que se adivinham, 2013 seja igualmente feliz. E desejo sinceramente que essa felicidade chegue também a todos vós. Até para o ano e obrigado por aqui virem e por todo o carinho!

Comentários

  1. um ano de super mãe e super mulher...da minha super amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu 2013 será o meu 2012! Beijo muito muito grande, super super amiga!

      Eliminar
  2. Desejo-te um Feliz Ano Novo com tudo de bom!!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Um 2013 espectacular para os 4....é muito, muito bom ter tempo para fazer tudo o que gostamos e com muita vontade conseguimos, que foi o que aconteceu ao teu 2012... Parabéns e que se continue assim.. :) beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Susana, minha querida, só agora vi este teu post e achei-o magnífico. Muito bom pela maneira com fizeste um balanço do ano de forma sucinta mas tão eloquente.
    Mais uma vez um excelente 2013 para vocês. Um beijinho especial ao Tiaguinho pois, praticamente, vi-o nascer.
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Maria, por este e por todos os comentários, visitas e pelo carinho que por aqui tens deixado :) Beijinhos!

      Eliminar
  5. É assim que se coze um ano em cheio e cheio de tudo o que é importante!
    Feliz 2013. :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares