Segunda vida - avental para jardinar


Desde que me conheço, lembro-me do meu tio sempre metido nalgum projecto. Jamais esquecerei a pequena "oficina" no vão das escadas da sua casa antiga, onde um dia me deslumbrou com um brinquedo feito de caricas que eu tinha apanhado horas antes num café.  Recordo-me de quando se dedicou de corpo e alma à apicultura, de quando comprou uma ambulância VW antiga, da paixão pela astronomia e, a minha favorita, da sua pancada da mota, que me fez adorar andar à pendura e ter o sonho de um dia ter uma para mim. O mais recente é a hidroponia, que o tornou num agricultor de telhado. Literalmente. Com isso em mente, resolvi fazer-lhe um avental para as ferramentas e para o efeito, usei as minhas antigas e tão adoradas calças de bolsos. Pareceu-me que, assim, irão ter uma boa segunda vida. Abri uma das pernas e aproveitei o bolso grande; cosi os bolsos traseiros; debruei o avental e fiz a fita de atar à cintura com pedaços de umas calças de ganga. Nunca tinha cosido dois tecidos tão grossos juntos, então algumas partes estão com a costura um bocado imperfeita, sobretudo na fita de atar à cintura. Mas acho que o resultado final ficou engraçado e interessante. O que acham? 


Comentários

  1. VIXE QUE IDEIA MARAVILHOSA ME VC ME DEU, ESTOU COM UMAS CALÇAS VELHAS AQUI CHEIAS DE BOLSOS, E UM MARIDO NECESSITADO DE AVENTAL PARA FERRAMENTAS.
    ADOREI!
    BJS!
    KÁREN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem Karen! Só achei difícil coser juntos dois tecidos tão grossos, mas a minha máquina não é muito boa, pode ter sido por isso... um bom 2013!

      Eliminar
  2. olá,
    fiquei algum tempo se visitar o teu blogue e quando volto está cheio de sugestões maravilhosas. gostei muitos dos aventais e da bolsinha=) beijinhos grandes e feliz ano novo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Vera! Tenho estado a publicar o que fiz para o Natal. Não dá para publicar antes do Natal porque os destinatários costumam ler o blog e depois lá se vai a surpresa. Beijinho e um bom 2013.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares