Panquecas Australianas de Banana


Mais uma receita da Donna Hay, desta vez para o lanche: panquecas de banana ou 'pikelets', como se chamam por bandas australianas e neo-zelandezas. São daquelas panquecas altas, ligeiramente esponjosas, aromáticas... e absolutamente deliciosas!


Digamos que fez a alegria do pequenino da casa, o que é óptimo porque é um drama pô-lo a comer fruta.



Já eu, que não sou muito original, comi-a como sempre como crepes e panquecas: com açúcar e canela!!!


*****

Banana Honey Pikelets

Donna Hay, original aqui

Faz 20 panquecas pequenas.

150 gramas de farinha com fermento, peneirada
Meia colher de chá de fermento
Uma banana esmagada
Duas colheres de sopa de mel
180 ml de leite
Um ovo
Mel, iogurte e framboesas para servir. Ou açúcar e canela...

Misturar a farinha com o fermento numa taça, fazendo uma cova ao centro. Misturar noutra taça a banana, o mel, o leite e o ovo. Adicionar gradualmente a mistura de banana à farinha, misturando até ficar uma massa suave (ou, então, triturar tudo com a varinha mágica, que é o que eu faço...).

Aquecer em lume médio uma frigideira anti-aderente ligeiramente untada. Deitar colheradas de massa na frigideira, cozinhando durante 2 minutos ou até ter bolhas. Virar e cozinhar por mais 1 ou 2 minutos, até estarem ligeiramente douradas. Servir com iogurte, mel e framboesas. Pode congelar-se durante 2 meses.

Comentários

  1. Que coisa boa :) Estou tentada a fazer para o pequeno almoço amanha !
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ai que delicia, Susana! Já há uns tempos que não faço panquecas, estas vão já para a lista! Eu também como sempre as panquecas com canela e açúcar, acho que nada as valoriza mais...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adorei o aspecto destas panquecas, estão como eu gosto, altas e fofas
    Bom domingo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares