Panna Cotta de Iogurte com Framboesas


Se há sobremesa que faz sucesso cá em casa é a Panna Cotta. A minha receita habitual é muito calórica, por isso pareceu-me bem experimentar a de iogurte que nos é proposta pelo Bill Granger, o convidado da quinzena do Quinze dias com...


O resultado foi substancialmente diferente. A minha receita faz uma panna cotta muito firme; esta é suave e cremosa, apenas ligeiramente resistente à colher. Não sei se daria para desenformar, mas da próxima vez vou experimentar pôr-lhe um pouco mais de gelatina. Como gosto sempre de ver uma sobremesa num copo, não me ralo nada que não dê para desenformar, mas o André - que adora tudo com a consistência de um pudim - disse-me logo que estava demasiado macia.


Já eu, fiquei no céu! Há pouca coisa que eu goste mais do que de framboesas com iogurte, por isso não consigo encontrar uma receita que se adeque mais a mim.


Fiquei por isso fã da minha primeira receita do Bill Granger. O original, que respeitei quase na íntegra, está aqui.

*****

Panna Cotta de Iogurte com Framboesas

200 ml de natas
55 gramas de açúcar
1 colher de chá de extrato de baunilha
1,5 folhas de gelatina
250 ml de iogurte natural
Framboesas frescas
Açúcar em pó

Num tacho em lume médio, levar ao lume as natas com o açúcar. Quando levantar fervura, misturar a baunilha e deixar ferver. Entretanto, hidratar bem as folhas de gelatina, espremer o excesso de água e levar ao micro-ondas durante cinco segundos. Juntar às natas e misturar bem. Envolver o iogurte e distribuir pelos copos. Levar ao frigorífico durante pelo menos três horas ou, de preferência, de um dia para o outro.

Misturar as framboesas com um pouco de açúcar em pó e colocar por cima da panna cotta.

Comentários

  1. Está com um belíssimo aspecto, Susana :) Ia agora mesmo bem depois de jantar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Se descontares o tempo de refrigeração, faz-se em 5 minutos...

      Eliminar
  2. Está linda esta sobremesa e adoro o contraste das cores.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Adoro Panna Cottas mas costumo fazer só de iogurte e leite para ficarem menos calóricas.
    Ficou com um aspecto delicioso... Tenho de experimentar mas sem natas. ;-)

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://www.receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/#!http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.com/2014/08/quinze-dias-com-bill-granger-e-uns.html

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares